Muralha da china dicas de viagem

Tem lugares em que as estações do ano definem cenários de astral muito diferente ao longo do ano. Perto de Pequim, quilômetros e quilômetros de muros serpenteiam por montanhas, planícies e desertos. Dizem que a Muralha da China tem mais de sete mil quilômetros. Não sei bem ao certo. Mas que é um escândalo de lindo eu concordo. E quando as folhas das árvores vão pintando de tons alaranjados… então o espetáculo fica ainda mais bonito!

Já estive quatro vezes visitando a Muralha da China. No verão, o céu azul é a estrela maior, mas o calor impera e o cansaço ao subir as ladeiras é danado. Na primavera, o clima é perfeito e os campos ao redor ganham tons esverdeados vivos. Mas no outono… Que cores impressionantes! Ouso dizer que do final de outubro ao início de novembro é o período mais bonito para visitar essa obra sensacional que os chineses começaram a construir sabe quando? Entre os séculos V e III antes de Cristo. O objetivo era proteger as tribos nômades que ficavam ao norte da China na fronteira com a Mongólia. Mais tarde, durante as dinastias Qin e Ming elas foram aumentadas, o que não resolveu muito, pois essa última dinastia acabou exatamente quando os manchus invadiram e atravessaram a muralha. Bem, o que vale é que as muralhas continuam contando sua história há séculos, por incrível que pareça.

Muralha da china dicas de viagem

Muralha da china dicas de viagem

Muralha da china dicas de viagem

A capital chinesa Pequim é o ponto de partida para quem quer visitar a Muralha. Há vários pontos de acesso para entrar: Badaling, Simatai, Juyongguan e Mutianyu que foi a que visitei dessa vez. Ela é uma das mais divertidas pois tem subida de teleférico e descida com carrinho num tobogã. A distância de carro, a partir de Pequim é de pouco mais de uma hora. Super tranquilo.

A Muralha da China é um daqueles lugares do mundo que se você ainda não conhece, precisa conhecer. Foi eleita como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, além de estar inscrita na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. Vale encarar cada degrau íngreme sem medo.

Na próxima semana estarei no Egito para comemorar meu aniversário. A cada ano escolho um lugar onde ainda não estive. Esse será meu país visitado de número 105. Acompanhem a viagem pelo Instagram @Claudia_Liechavicius.

Muralha da china dicas de viagem

Muralha da china dicas de viagem

Muralha da china dicas de viagem

Espero todos para essa aventura pelas pirâmides do Egito e pelo Nilo.

Um beijo enorme e até lá.

Claudia Liechavicius

Escrito por Editorial Team