Enfim a vacina contra essa loucura toda causada pelo coronavírus está chegando. Mas, ainda vai levar um tempinho para termos segurança de viajar livremente pelo mundo. Lugares isolados ainda são a melhor pedida por enquanto. E no quesito exclusividade, a ilha de Canouan, localizada no coração de São Vicente e Granadinas, no arquipélago das Granadinas, no Caribe, sai na frente.

Nesse pedacinho de paraíso, o Mandarin Oriental Canouan reina absoluto com suas 26 suítes e 14 vilas de extremo bom gosto em estilo colonial. É o único hotel da ilha e um dos destinos mais luxuosos do Caribe. Os quartos são imensos, a decoração tem detalhes em pink, o banheiro é gigantesco e todo em mármore. A propriedade conta com marina, campo de golfe, quadra de tênis, estrutura para crianças, um ótimo spa, praias de um azul estonteante, de areia branquinha e um dos maiores recifes de coral natural do Caribe. O lugar é tão isolado e especial que virou reduto de celebridades.


A principal praia do Mandarin Oriental Canouan é Godahl Beach, voltada para o Oceano Atlântico. Mas, há várias outras, menos movimentadas e inclusive com beach clubs para os hóspedes, dentro do parque estadual onde está localizado o hotel, que podem ser acessadas com carrinho de golfe, como a Shell Beach e a L’Ance Guyac Beach. Saiba que a piscina de borda infinita também vai roubar seu coração. Além disso, dá para fazer passeios de barco às ilhotas vizinhas e para os mais animados há trilhas para caminhada com visual incrível.


Restaurantes são cinco dentro do hotel. Todos muito bons e com serviço impecável. E há outros quatro no Grenadines Estate, uma propriedade privada que ocupa 2/3 da ilha, onde o hotel está localizado.


Nesse momento, lugares remotos como o Mandarin Oriental Canouan são a melhor escolha. A ilha pode ser acessada a partir de Barbados, Granada ou Santa Lucia, via Miami ou Cidade do Panamá.
Cuide-se bem que logo tudo isso estará mais tranquilo.
Um beijo e até a próxima terça.